Topo

Kevin Anderson atropela Nishikori no ATP Finals e se aproxima das semis

13/11/2018 14h05

Londres, 13 Nov 2018 (AFP) - O sul-africano Kevin Anderson não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori, nesta terça-feira, e venceu o confronto com parciais 6-0 e 6-1 para ficar perto da vaga para as semifinais do ATP Finals de Londres.

Com duas vitórias em dois jogos, Anderson deu importante passo para se classificar ao mata-mata na primeira participação na competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O gigante de 2,03 metros precisou de apenas 1 hora e 4 minutos para fechar o duelo. Depois de brigar com lesões em 2016, Anderson está jogando seu melhor tênis nos últimos dois anos.

Após a vitória inaugural contra o austríaco Dominic Thiem por 6-3 e 7-6 (12/10), o sul-africano ainda tem pela frente o suíço Roger Federer pelo último jogo do grupo. Nishikori, que superou o maior vencedor de torneios Grand Slam na história na estreia, encara Thiem na última partida.

Ainda nesta terça-feira, Federer e Thiem entram em quadra em busca da primeira vitória na competição.

O ATP Finals reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada do tênis masculino. A competição é disputada em quadra rápida e distribui 8,5 milhões de dólares em premiações.

-- Resultados de terça-feira no torneio ATP Finals de tênis:

Kevin Anderson (RSA) x Kei Nishikori 6-0 e 6-1

bur-es/chc/gh/mb/fa