Topo

Thiem derrota Nishikori e mantém esperanças no ATP Finals

15/11/2018 14h34

Londres, 15 Nov 2018 (AFP) - O tenista austríaco Dominic Thiem se manteve vivo no grupo Lleyton Hewitt do ATP Finals, depois de vencer o japonês Kei Nishikori por 6-1 e 6-4, nesta quinta-feira, mas precisa contar com um triunfo do sul-africano Kevin Anderson sobre o suíço Roger Federer para avançar às semifinais.

Thiem chegou ao último jogo da primeira fase com duas derrotas na bagagem, contra Anderson e Federer. Se o sul-africano vencer o suíço por dois sets a zero, a vaga na semifinal entre Thiem e Federer dependerá do número de games vencidos.

O japonês conseguiu 56% dos pontos em seu serviço e cometeu 41 erros não forçados durante o jogo, enquanto Thiem teve apenas 21 erros não forçados.

Federer, que busca chegar à semifinal pela 15ª vez em 16 participações no torneio, tem retrospecto favorável nos duelos contra Anderson (4-1). No entanto, o suíço perdeu o confronto nas quartas de final de Wimbledon em partida de cinco sets nesta temporada.

No grupo Guga Kuerten, o sérvio Novak Djokovic já está classificado para as semifinais. Alexander Zverev, Marin Cilic e John Isner entram em quadra na sexta-feira pela outra vaga no mata-mata.