Topo

Portugal é 1ª classificada ao quadrangular final da Liga das Nações

17/11/2018 20h04

Paris, 17 Nov 2018 (AFP) - Sem Cristiano Ronaldo, sem problema: mesmo sem sua maior estrela, Portugal se tornou a primeira seleção classificada ao quadrangular final da Liga das Nações, após empatar sem gol com a Itália neste sábado em Milão.

Portugal mostrou novamente sua solidez defensiva contra a Itália, garantido o ponto que precisava para assegurar o primeiro lugar do grupo 3 da Liga A com 7 pontos.

Como Espanha e França desperdiçaram suas chances de classificação na sexta-feira, Portugal se tornou a primeira equipe garantida para o fase final da nova competição europeia.

Para a Itália, que tenta se reconstruir depois de não se classificar à Copa do Mundo da Rússia, o empate pelo menos garante a permanência na elite da competição, a Liga A, rebaixando para a Liga B a Polônia.

Mais cedo, a Suécia, moribunda após a Copa do Mundo, venceu por 1 a 0 a Turquia e manteve vivas as chances de subir para a primeira divisão da Liga das Nações.

Os suecos viajaram até Konya para buscar uma primeira vitória desde que superaram a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, em julho. Neste sábado, o triunfo veio graças ao gol de pênalti marcado pelo zagueiro Andreas Granqvist.

Última colocada antes da rodada, a Suécia se aproximou a três pontos da líder Rússia (7 contra 4), sua adversária na próxima e última rodada. Atualmente na Liga B, uma vitória poderia valer aos suecos a classificação à Liga A.

Já a Turquia, terceira colocada do grupo com três pontos, foi rebaixada à Liga C, da qual a Sérvia espera sair rapidamente.

A equipe de Nemanja Matic derrotou em casa Montenegro por 2 a 1, com gols de Adem Ljacic e Aleksandar Mitrovic.

Assim, os sérvios confirmaram a liderança do grupo A (11 pontos) e estão perto de subir para a Liga B, precisando apenas de uma vitória sobre a Lituânia (2ª, 9 pts) na próxima terça-feira.