Topo

Dembélé poderia "estar mais focado", afirma Luis Suárez

19/11/2018 13h22

Saint-Denis, França, 19 Nov 2018 (AFP) - O atacante francês do Barcelona Ousmane Dembélé, criticado pela imprensa espanhola por alguns atrasos, poderia "estar mais focado e ser mais responsável", analisou nesta segunda-feira seu companheiro de clube, o uruguaio Luis Suárez.

"Ousmane sabe disso, o futebol é um privilégio para cada jogador. É preciso talvez mais foco e ser mais responsável em algumas coisas", declarou Suárez em coletiva de imprensa no Stade de France, palco do amistoso desta terça-feira entre Uruguai e França.

"Há exemplos de profissionalismo no Barça nos quais ele poderia se inspirar", completou Suárez ao falar da situação do atacante francês de 21 anos. "Ele vai continuar aprendendo, com essa confiança em si mesmo que vai lhe permitir triunfar no Barcelona, porque ele merece estar lá".

Dembélé, campeão do mundo com a França e comprado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund por 105 milhões de euros, tem seu lugar no clube catalão, afirmou Suárez.

"A relação com os companheiros é muito boa", declarou o uruguaio, negando qualquer problema de integração do francês com o elenco.

adc-jta/dif/am