Topo

Esporte


Clube irlandês se desculpa por anunciar morte de jogador por engano

28/11/2018 15h33

Dublin, 28 Nov 2018 (AFP) - O clube irlandês Ballybrack FC teve que se desculpar, nesta quarta-feira (28), depois de anunciar por engano que o jogador espanhol Fernando Nuno La Fuente estava morto.

A equipe da terceira divisão informou que não se sentia com forças para jogar a partida contra o Arklow, por conta da morte do atleta em um acidente de moto na manhã de sexta-feira.

"Este erro grave e inaceitável foi cometido por uma pessoa que passou por graves dificuldades pessoais, sem que nenhum outro membro do clube soubesse", informou o clube em mensagem no Facebook.

Segundo a radiotelevisão pública irlandesa RTÉ, o secretário do clube deixou o cargo após o escândalo. O Ballybrack não esclareceu se a confusão ocorreu por um simples erro, ou se foi uma estratégia para cancelar o jogo.

"Honestamente, não sabemos porque o fizeram", disse à RTÉ David Moran, presidente da Liga Leinster Senior. "Parece um pouco extremo fazer algo assim para anular um jogo", acrescentou.

No último final de semana, todos os jogos desta liga foram precedidos por um minuto de silêncio. "Atuamos de boa fé. No fim de semana tivemos um minuto de silêncio por esse jovem. É absolutamente ridículo", afirmou Moran.

pi/acc/gh/fa

Facebook

Mais Esporte