Topo

Esporte

Alemanha e Holanda juntas nas eliminatórias da Eurocopa; Espanha tem chave acessível

02/12/2018 13h57

Dublin, 2 dez 2018 (AFP) - Alemanha e Holanda vão se enfrentar no grupo C pelo principal duelo das eliminatórias da Eurocopa-2020, segundo sorteio realizado pela Uefa neste domingo em Dublin.

Facilmente superados pela Laranja Mecânica na Liga das Nações no jogo de dia (3-0), e arrancando um empate na partida de volta (2-2), a Mannschaft caiu para a segunda divisão da nova competição europeia de seleções, perdendo seu status de cabeça de chave.

"Eu diria que é um grupo de dificuldade normal. Holanda e Alemanha são favoritas, deveriam se classificar as duas", indicou o técnico alemão Joachim Low sobre o grupo que também conta com Irlanda do Norte, Estônia e Bielorrússia.

A atual campeã mundial França teve mais sorte no grupo H. Griezmann, Mbappé e companhia terão pela frente Islândia, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra. Os 'Bleus' nunca perderam contra essas equipes em competições oficiais.

A Espanha também teve um sorteio favorável e vai enfrentar Suécia, Noruega, Romênia, Ilhas Faroe e Malta em busca da classificação. Já Portugal, atual campeão da Europa, medirá forças contra Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo no grupo B.

A Itália está no grupo J e tem Bósnia e Grécia como principais rivais na chave. A Croácia, vice-campeã mundial, larga como favorita num equilibrado grupo E que conta com País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão.

O sorteio contou com várias condicionantes prévios. Inglaterra, Suíça, Portugal e Holanda, classificadas para o quadrangular final da Liga das Nações, estão em grupos de cinco equipes e estão dispensadas da terceira rodada da eliminatória.

-- Sorteio da fase de grupos para as eliminatórias da Eurocopa-2020:

Grupo A: Inglaterra, República Tcheca, Bulgária, Montenegro, Kosovo

Grupo B: Portugal, Ucrânia, Sérvia, Lituânia, Luxemburgo

Grupo C: Holanda, Alemanha, Irlanda dol Norte, Estônia, Bielorrússia

Grupo D: Suíça, Dinamarca, Irlanda, Geórgia, Gibraltar

Grupo E: Croácia, País de Gales, Eslováquia, Hungria, Azerbaijão

Grupo F: Espanha, Suécia, Noruega, Romênia, Ilhas Faroe, Malta

Grupo G: Polônia, Áustria, Israel, Eslovênia, Macedônia, Letônia

Grupo H: França, Islândia, Turquia, Albânia, Moldávia, Andorra

Grupo I: Bélgica, Rússia, Escócia, Chipre, Cazaquistão, São Marino

Grupo J: Itália, Bósnia, Finlândia, Grécia, Armênia, Liechtenstein.

Mais Esporte