Topo

Esporte

Diego Costa é operado do pé com sucesso no Brasil

05/12/2018 12h37

Madri, 5 dez 2018 (AFP) - O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi operado com sucesso do pé nesta quarta-feira no Brasil, anunciou seu clube, o Atlético de Madrid, sem informar o tempo de recuperação necessário.

"Diego Costa passou por procedimento cirúrgico na manhã de hoje (quarta-feira) em seu pé esquerdo no Brasil. Tudo ocorreu com sucesso sem qualquer incidência médica", explicou o Atlético em comunicado.

"A intervenção consistiu na extração do material de osteossíntese do quinto metatarso que se praticou há doze anos e na reparação do tendão perrôneo lateral curto", concluiu o relatório médico da equipe.

O Atlético de Madrid não informou o tempo de recuperação de Diego Costa, mas, segundo a imprensa espanhola, o atacante precisará de cerca de 10 semanas para voltar aos campos.

Diego Costa, que já foi operado do quinto metatarso do pé esquerdo há doze anos, vinha sofrendo com dores após sofrer um golpe no local há algumas semanas, finalmente optando pelo procedimento cirúrgico.

Esse problema e outros incômodos musculares obrigaram o atacante a perder seis jogos nesta temporada.

Mais Esporte