Topo

Esporte

Nadal, Murray e Serena disputarão Aberto da Austrália

05/12/2018 11h39

Melbourne, 5 dez 2018 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, a americana Serena Williams e o escocês Andy Murray, afastados do circuito de tênis há meses, disputarão em início de janeiro o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2019, anunciou nesta quarta-feira a organização do torneio.

Nadal, com lesões no tornozelo e na região do abdômen, não disputa uma competição desde setembro, mas tudo indica que estará recuperado a tempo para o Grand Slam australiano: "Eu estive em contato com Nadal e ele está de volta em plena forma", garantiu Craig Tiley, diretor do torneio (14 e 27 de janeiro).

Já Murray, que caiu para o 259º lugar do ranking ATP depois de uma ausência de um ano devido a uma operação no quadril realizada em janeiro de 2018, tem um lugar reservado em Melbourne, onde o suíço Roger Federer defenderá o título.

Na chave feminina, Serena Williams "voltará a Melbourne pela primeira vez desde seu título de 2017, quando estava grávida de oito semanas", afirmou Tiley.

A americana de 37 anos, que não entra em quadra desde a final perdida do US Open, em setembro, buscará na Austrália o igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam que pertence a Margaret Court.

Mais Esporte