Topo

Três jogos adiados na 18ª rodada do Campeonato Francês

12/12/2018 14h27

Paris, 12 dez 2018 (AFP) - Os duelos entre Caen-Toulouse, Nantes-Montpellier e Nice-Saint Etienne pela 18ª rodada da Ligue 1, inicialmente previstos para este final de semana, foram adiados por conta da "atualidade e do direcionamento das forças de segurança em outras missões", anunciou a liga francesa (LFP) nesta quarta-feira.

Nice-Saint-Etienne já tiveram um jogo adiado na 17ª rodada, devido às manifestações dos "coletes amarelos", mas o confronto pode ser remarcado para este domingo. Sobre os demais jogos adiados, a comissão de competições da LFP vai fixar novas datas mais adiante.

No último sábado, cerca de três mil pessoas desfilaram no centro de Nantes em protesto ao governo do presidente Emmanuel Macron. Outras cidades francesas também foram afetadas pela mobilização dos protestantes. A LFP suspendeu seis dos dez jogos da 17ª rodada da Ligue 1.

Além de possíveis novas manifestações dos "coletes amarelos" no final de semana, o governo elevou o nível de alerta depois do atentado no mercado de natal de Estrasburgo, onde três pessoas morreram e 13 ficaram feridas na terça-feira (11).

yk/pgr/iga/gh/fa