Topo

Boca demite Barros Schelotto após vice da Libertadores

14/12/2018 17h21

Buenos Aires, 14 dez 2018 (AFP) - Depois de perder a final da Libertadores para o arquirrival River Plate, o técnico Guillermo Barros Schelotto foi demitido pelo Boca Juniors, nesta sexta-feira, após anúncio do presidente do clube Daniel Angelici.

"Apesar da dor e da tristeza não terem terminado, entendemos que o melhor para o Boca é uma mudança. Começar o ano com um técnico novo", disse à imprensa Angelici, acompanhado de Barros Schelotto.

O agora ex-técnico garantiu que "além da dor de não ter vencido a Libertadores, me vou com a tranquilidade de ter dado o máximo".

Barros Schelotto foi técnico do Boca nos últimos três anos, conquistando os dois últimos Campeonatos Argentinos. Seu contrato vencia neste mês de dezembro, mas não foi renovado após a derrota na histórica decisão da Libertadores contra o rival River Plate.

"Quero agradecer Guillermo e sua comissão técnica por brigar por esta Libertadores até o último instante", disse Angelici.

"Tudo que estava ao nosso alcance foi feito para chegar a um nível que no país não é valorizado, que é chegar a uma final. Não estamos preparados para pensar que é possível perder", resumiu o presidente do Boca.

nn/ol/fa