Topo

Real Madrid e River conhecem adversários das semifinais do Mundial

14/12/2018 12h41

Al-Ain, Emirados Árabes Unidos, 14 dez 2018 (AFP) - Favoritos ao título do Mundial de Clubes, Real Madrid e River Plate vão conhecer neste sábado seus adversários nas semifinais da competição organizada pela Fifa.

O mexicano Chivas Guadalajara e o japonês Kashima Antlers fazem o primeiro jogo, às 11 horas pelo horário de Brasília, para decidir quem vai enfrentar o time espanhol no dia 19. O rival do campeão da Libertadores sairá do duelo entre Al Ain emirado e Esperance tunesino, às 14:30h.

"Estamos nos preparando para ganhar nosso jogo. Queremos jogar de novo com o Real Madrid", afirmou o técnico do time japonês, Go Oiwa, fazendo referência à final perdida para os merengues na prorrogação, em 2016.

O Al Ain espera vencer o Esperance no sábado para repetir a melhor atuação de um time dos Emirados Árabes no Mundial. No ano passado, o Al Jazira chegou às semifinais e conseguiu dar trabalho para o Real Madrid.

O time do país anfitrião avançou para as quartas de final depois de eliminar o Team Wellington neozelandês na fase preliminar. Após empate em 3 a 3, o Al Ain venceu nos pênaltis por 4-3).

Já o Esperance disputa seu segundo Mundial, depois do Japão-2011. Naquela edição, o time tunesino sofreu duas derrotas e terminou na sexta colocação.

-- Programação das quartas de final do Mundial de Clubes, pelo horário de Brasília:

- Sábado, em Al Ain:

(11h00) Chivas Guadalajara (MEX) - Kashima Antlers (JPN)

(14h30): Al Ain (UAE) - Esperance (TUN)

dr/gh/fa