Topo

Arsenal e Chelsea têm adversários acessíveis na Liga Europa

17/12/2018 11h20

Nyon, Suíça, 17 dez 2018 (AFP) - Principais favoritos ao título da Liga Europa, Arsenal e Chelsea enfrentarão respectivamente Bate Borisov e Malmö nas primeira fase mata-mata da competição, segundo sorteio realizado nesta segunda-feira, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

O confronto mais destacado dos 16 avos de final será entre Lazio e Sevilla. O time espanhol tem tradição no torneio e já levantou o troféu cinco vezes em sua história.

Já a Napoli encara o Zurique para tentar se recuperar da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Outra equipe que caiu precocemente na principal competição europeia, o Shakhtar Donetsk tem pela frente o Eintracht Frankfurt.

O Rennes é o último representante francês na Liga Europa. A equipe vai enfrentar o Betis, quinto colocado do Campeonato Espanhol.

O Benfica também precisou se contentar com a participação na Liga Europa após a queda na Champions. Os portugueses enfrentarão o Galatasaray turco. Já o Celtic enfrenta o Valencia por uma vaga nas oitavas de final.

Os confrontos serão disputados nos dias 14 e 21 de fevereiro. A final está programada pra o dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão.

-- Cruzamento dos 16 avos de final da Liga Europa, segundo sorteio realizado nesta segunda-feira:

Rennes - Betis

BATE Borisov - Arsenal

Malmö - Chelsea

Viktoria Pilsen - Dinamo Zagreb

Clube Brugge - RB Salzburg

Rapid Viena - Inter de Milão

Slavia Praga - Genk

Krasnodar - Leverkusen

FC Zurique - Napoli

Shakhtar Donetsk - Eintracht Frankfurt

Celtic - Valencia

Olympiakos - Dinamo Kiev

Lazio - Sevilla

Fenerbahçe - Zenit São Petersburgo

Sporting - Villarreal

Galatasaray - Benfica

Jogos de ida dia 14 de fevereiro. Jogos de volta dia 21 de fevereiro.

bur-pgr/jta/ps/fa

Lazio

CELTIC PLC

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

GALATASARAY SPORTIF