Topo

Conmebol define datas dos confrontos da Copa América

18/12/2018 14h42

Asunción, 18 dez 2018 (AFP) - O conselho da Conmebol aprovou nesta terça-feira a proposta do comitê organizador Copa América do Brasil-2019, definindo as datas e estádios dos confrontos disputados entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

A abertura da competição será no Morumbi, em São Paulo, e a final será disputada no Maracanã. A Arena do Grêmio e o Mineirão sediarão as semifinais, enquanto a Arena Fonte Nova e a Arena Corinthians completam a relação de estádios.

"Combinamos estádios utilizados na Copa do Mundo com outros que ainda não participaram de grandes eventos realizados no Brasil", explicou Rogério Caboclo, CEO do comitê organizador.

A Copa América volta a ser organizada do Brasil após 30 anos. A última edição sediada no país foi em 1989, quando os anfitriões se sagraram campeões ao vencerem o Uruguai na decisão.

Além das 10 seleções sul-americanas membras da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Como no Mundial de 2014, o Brasil novamente tem chances de não jogar no Maracanã. Para voltar ao mítico estádio, a equipe comandada por Tite precisa necessariamente chegar à decisão.

Além disso, o Brasil também pode voltar a jogar no Mineirão em mais uma semifinal. O estádio foi palco do trágico 7 a 1 nas semis da Copa do Mundo contra a Alemanha.

hro/ma/fa