Topo

Newcastle precisa de "milagre" para escapar do rebaixamento, diz técnico

Com Rafa Benítez no comando, o Newcastle ocupa a 15ª colocação do Campeonato Inglês com 17 pontos  - Christopher Lee/Getty Images
Com Rafa Benítez no comando, o Newcastle ocupa a 15ª colocação do Campeonato Inglês com 17 pontos Imagem: Christopher Lee/Getty Images

24/12/2018 14h20

Londres, 24 dez 2018 (AFP) - O técnico do Newcastle, o espanhol Rafael Benítez, acredita que será preciso "outro milagre" para que sua equipe escape do rebaixamento.

Benítez afirmou que terminar na 10ª colocação do Campeonato Inglês na temporada passada foi um feito impressionante e que se manter na primeira divisão também seria muito difícil, devido ao fato dos rivais do Newcastle na briga contra o rebaixamento terem gastado mais em reforços.

"temos que ser realistas e entender que estaremos na metade de baixo da tabela toda a temporada", declarou Benítez antes da partida do Boxing Day, tradicional rodada natalina na Inglaterra, em Anfield contra o Liverpool.

"Para mim isso é evidente e será outro milagre se conseguirmos terminar na frente de três outras equipes", declarou o ex-técnico de clubes como Napoli, Liverpool e Real Madrid. "Foi um milagre o ano passado. As pessoas dizem: 'poxa, vocês terminaram em 10º', mas com um par de derrotas a mais estaríamos entre os cinco últimos, então foi um milagre".

O Newcastle, que empatou em 0 a 0 no sábado com o lanterninha Fulham, está na 15ª colocação da Premier League, a cinco pontos da zona de rebaixamento.