Topo

Inter de Milão é punida com dois jogos com portões fechados por cantos racistas

27/12/2018 14h03

Roma, 27 dez 2018 (AFP) - A Inter de Milão terá que disputar duas partidas com portões fechados como punição pelos gritos racistas da torcida contra o zagueiro senegalês do Napoli Kalidou Koulibaly, na quarta-feira em partida do Campeonato Italiano, anunciou nesta quinta a entidade disciplinar da Liga italiana de futebol.

Durante a partida, vencida por 1 a 0 pela Inter de Milão, Koulibaly foi alvo de gritos de macaco diversas vezes, principalmente no momento em que foi expulso de campo por receber um segundo cartão amarelo.

A Inter também foi punida com o fechamento parcial do "segundo anel verde" superior do estádio, a famosa Curva Norte, onde tradicionalmente ficam as torcidas organizadas do clube.

Em comunicado, a entidade disciplinar da Liga citou "cantos ofensivos de caráter racista (...) em direção a Kalidou Koulibaly", mas também "cantos racistas de caráter territorial" para os torcedores napolitanos.

O comunicado também informa que Koulibaly será suspenso por dois jogos pela expulsão de campo na quarta-feira.

Koulibaly foi expulso a 15 minutos para o fim da partida por receber dois cartões amarelos seguidos, o primeiro por uma falta e o segundo por aplaudir ironicamente o árbitro. A partida estava empatada em 0 a 0 quando o zagueiro foi expulso.

stt/dhe/am