Topo

Chelsea contrata Pulisic para próxima temporada

02/01/2019 12h36

Berlim, 2 Jan 2019 (AFP) - O Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira a venda do jovem americano Christian Pulisic ao Chelsea, em transação que supera os 64 milhões de euros.

"O Borussia Dortmund chegou a um acordo com o Chelsea para a transferência imediata do atacante Christian Pulisic. Os britânicos deixarão o jogador por empréstimo no Borussia até o final da temporada", disse o líder da Bundesliga em comunicado.

O jovem de 20 anos terminará a temporada na Alemanha, antes de iniciar nova etapa na Inglaterra.

"A soma paga pelo Chelsea por Pulisic, cujo contrato com o Borussia terminaria no final da próxima temporada, é de 64 milhões de euros. O Borussia Dortmund não vai realizar pagamentos pelo empréstimo", explica o time alemão.

O técnico Lucien Favre tem preferido utilizar o inglês Jadon Sancho em vez de Pulisic no lado direito do ataque. Ainda assim, o americano foi titular em quatro dos seis jogos na Liga dos Campeões desta temporada.

"Christian tinha como grande sonho jogar a Premier League. É algo que tem a ver com sua origem americana, então era impossível renovar seu contrato", destacou o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc.

alf/ilp/dr/fa

BORUSSIA DORTMUND