Topo

Copa da Itália retoma atividades após incidentes no futebol italiano

11/01/2019 13h08

Roma, 11 Jan 2019 (AFP) - Após duas semanas de pausa, a Copa da Itália inicia o calendário do futebol do país, neste sábado, sob extrema vigilância após os incidentes violentos e racistas que aconteceram no final de dezembro.

O confronto entre Inter de Milão e Napoli ficou manchado pelos enfrentamentos fora do estádio, com um torcedor morto. Dentro de campo, o zagueiro franco-senegalês Kalidou Koulibaly foi alvo de ataques racistas.

A Inter foi suspensa e vai enfrentar a o Benevento (Serie B) com portões fechados. Koulibaly foi suspenso para o duelo da Napoli contra o Sassuolo, após ter sido expulso por perder os nervos pelos gritos racistas.

O ministro italiano do Interior e homem forte do governo Matteo Salvini, de extrema direita, declarou na segunda-feira que não concorda parar os jogos em caso de gritos racistas. Mas a Napoli já anunciou que seus jogadores deixarão o campo se o incidente se repetir.

A Juventus visita o Bologna no sábado, antes de enfrentar o Milan na Supercopa da Itália na Arábia Saudita. O técnico Massimiliano Allegri confirmou que vai fazer mudanças no time para a partida.

Nos outros jogos das oitavas, destaque para o duelo entre Sampdoria e Milan. Roma e Lazio, recebem respectivamente o Virtus Entella e Novara, ambos da terceira divisão.

-- Programação das oitavas de final da Copa da Itália, pelo horário de Brasília:

- Sábado:

(12h00) Lazio - Novara (Serie C)

(15h00) Sampdoria - AC Milan

(17h45) Bolonia - Juventus

- Domingo:

(12h00) Torino - Fiorentina

(15h00) Inter de Milão - Benevento (Serie B)

(17h45) Napoli - Sassuolo

- Segunda-feira

(14h30) Cagliari - Atalanta

(18h00) Roma - Virtus Entella (Serie C)

stt/jde/pm/fa

Lazio

JUVENTUS FOOTBALL CLUB