Topo

"Não pensava em sair do Chelsea há três meses", admite Fàbregas

16/01/2019 16h15

Mônaco, 16 Jan 2019 (AFP) - "Há três meses não pensava em sair do Chelsea", admitiu nesta quarta-feira o meia espanhol Cesc Fàbregas, durante sua apresentação como novo jogador do Monaco.

"Foi um momento complicado deixar a Inglaterra depois de 13 anos. Lá iniciei minha carreira, ganhei muitos títulos e joguei por dois grandes clubes. Disputei 500 jogos em competições inglesas, às vezes me sinto mais inglês que espanhol", acrescentou o jogador de 31 anos.

Fàbregas defendeu Arsenal (2003-2011) e Chelsea (2014-2019) antes de assinar contrato com o Monaco até 2023.

"Quando ouvi falar do interesse do Monaco, tudo foi muito rápido, apesar do time não estar numa boa posição", disse o meia sobre a nova equipe, atual vice-lanterna da Ligue 1.

"Estamos numa dinâmica negativa, mas podemos reverter. O objetivo é salvar o time e chegar longe na Copa da França, para eventualmente ir para a Europa na próxima temporada. Todo mundo leva o desafio de maneira positiva", acrescentou Fàbregas, que vai se reencontrar com o agora técnico Thierry Henry.

"Gosto de sua maneira de ver o futebol. É um vencedor que está no início de sua carreira (como técnico). Venho para ajudá-lo e ajudar o clube", explicou.

Cesc estreou com a nova equipe no empate em 1 a 1 contra o Olympique de Marselha.

cb/jta/mcd/fa