Topo

Sevilla vence Barça por 2 a 0 e se aproxima da semifinal da Copa do Rei

23/01/2019 21h28

Madri, 23 Jan 2019 (AFP) - O Sevilla deu nesta quarta-feira um passo na direção das semifinais da Copa do Rei ao vencer por 2 a 0 o Barcelona no jogo de ida das quartas de final do torneio, levando uma vantagem importante para a segunda partida.

Pablo Sarabia arrematou um cruzamento vindo da esquerda para abrir o marcador (58) antes que Wissam Ben Yedder repetisse a jogada para fazer 2 a 0 (76) em um jogo equilibrado, que se acelerou na segunda etapa.

O técnico Ernesto Valverde surpreendeu com sua escalação. Ele não hesitou em por em campo desde o início o recém-contratado Kevin-Prince Boateng.

O ganês foi a referência no ataque da equipe azul-graná, em meio à ausência de Lionel Messi, deixado de fora por Valverde, e de Luis Suárez, que começou no banco de reservas para só entrar no segundo tempo (62), quando o Barça estava atrás no marcador.

As duas equipes se animaram com o passar dos minutos depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades.

O Sevilla pressionava pelo lado direito aproveitando os avanços de Jesús Navas e Pablo Sarabia e fazendo um chuveirinho na área azulgraná, enquanto que o Barça não conseguia chegar com perigo na área adversária.

Quase no intervalo, Ben Yedder deu um chute à queima-roupa na pequena área que foi defendido pelo goleiro Jasper Cillessen (44). Foi uma resposta à única ação do Barça na primeira etapa quando Malcom recebeu uma bola na área mas não conseguiu uma boa finalização (41).

- Sarabia abre o caminho -Depois do intervalo, o Sevilla entrou com força, atacando desde o início e Quincy Promes cruzou uma bola da esquerda que Sarabia arrematou para as redes (58), antes de deixar o campo lesionado.

O gol marcou o início dos melhores minutos do Sevilha que pressionava enquanto no Barça, Valverde colocou em campo os pesos pesados Luis Suárez (62), Coutinho (62) e Jordi Alba (79) tentando equilibrar o jogo.

Apenas um minuto após a entrada de Suárez e Coutinho, o brasileiro deu um chute que saiu um pouco alto (64).

Éver Banega, destaque do Sevilla, lançou uma bola da esquerda que Ben Yedder concluiu no segundo pau para fechar o placar em 2 a 0 (76).

O francês imediatamente levantou a camisa para mostrar uma mensagem onde se podia ler: "Para meu irmão Força E (miliano). Sala", dedicando o gol ao jogador argentino, que desapareceu na segunda-feira passada no Canal da Mancha quando viajava em um avião da França para o País de Gales. Como já aconteceu nos oitavos-de-final, o Barça, que novamente sentiu a falta de Messi, a reverter a vantagem no jogo de volta.

gr/mcd