Topo

Neymar volta ao Brasil por "cerca de dez dias" para seguir tratamento

20/02/2019 20h18

Paris, 20 Fev 2019 (AFP) - O craque Neymar, do Paris Saint-Germain, vai continuar seu tratamento de recuperação da lesão no pé direito no Brasil a partir desta quinta-feira e durante "cerca de dez dias". A informação foi divulgada por seu clube nesta quarta.

"No âmbito do tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito, o Paris Saint-Germain decidiu enviar Neymar ao Brasil por cerca de dez dias", anunciou o clube, atual campeão francês.

"O atacante da seleção brasileira vai começar nesta quinta, acompanhado por uma equipe médica do clube, com o objetivo de continuar um tratamento específico e programado após os cuidados já recebidos em Paris e em Barcelona, desde o final de janeiro", acrescenta o comunicado.

O atacante, que se machucou contra o Strasbourg, no dia 23 de janeiro, em uma partida válida pela Copa da França, segue um tratamento que evita uma nova cirurgia, após a operação feita no mesmo pé em 2018.

O Paris Saint-Germain explicou no fim do mês passado que esperava ver a volta de sua estrela em "um prazo de dez semanas", o que supõe que ele reapareça em campo no início de abril para as quartas de final da Liga dos Campeões, se o PSG se classificar.

No jogo de ida das oitavas contra o Manchester City no Old Trafford, a equipe francesa venceu por 2 a 0.

ah/dr/mcd/aam