Topo

Atlético-MG vence Defensor e fica perto da fase de grupos da Libertadores

21/02/2019 00h10

Montevidéu, 21 Fev 2019 (AFP) - O Atlético-MG venceu o Defensor Sporting por 2 a 0 nesta quarta-feira em Montevidéu pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores 2019 e deu um passo importante para avançar à fase de grupos.

Os gols da equipe mineira foram marcados de cabeça. Primeiro pelo zagueiro Réver, aos 11, e no segundo tempo pelo volante Juan Cazares (77).

Agora o Galo leva uma vantagem considerável para o jogo de volta em Belo Horizonte no dia 27 deste mês obrigando os uruguaios a pelo menos ganharem pelo mesmo placar.

A partida disputada no estádio Luis Franzini, na capital uruguaia, foi aberta desde o início, com as duas equipes buscando o gol.

O Atlético abriu o placar logo aos 10 minutos após uma cobrança de falta do meia equatoriano Cazares. Réver subiu e conseguiu desviar de cabeça enganando o goleiro Gastón Rodríguez.

Dois minutos depois, os mineiros quase ampliaram. Cazares cruzou de novo mas Rodríguez espalmou antes que a bola chegasse na cabeça do atacante Ricardo Oliveira.

O Defensor não demorou a responder e aos 14, Pablo López fez uma boa jogada passando por Igor Rabello, invadindo a área e soltando a bomba mas a bola foi por cima do gol.

Com mais posse de bola, o time do técnico Levir Culpi seguiu atacando. Ricardo Oliveira perdeu um gol cara a cara defendido pela zaga uruguaia, que mandou para escanteio.

O Defensor voltou pressionando no segundo tempo. Gómez se antecipou e cruzou da direita. A defesa atleticana não conseguiu afastar e a bola sobrou para o meia Laquintana, que chutou para fora.

Aos 12 minutos Ricardo Oliveira cobrou uma falta mas o goleiro uruguaio conseguiu espalmar para escanteio.

Mas a noite era atleticana. O segundo gol da equipe mineira veio aos 32 minutos com Cazares, que fez ótima partida. O lateral Patric recebeu um lançamento pelo lado direito, avançou e fez um belo cruzamento para o equatoriano cabecear sem chances para o goleiro.

Com a vaga na mão, o Galo volta a enfrentar o Defensor na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

llu/cl/aam