Topo

Diante da Holanda, Alemanha quer começar novo ciclo vitorioso

23/03/2019 14h17

Paris, 23 Mar 2019 (AFP) - A seleção da Alemanha, que empatou em 1 a 1 no amistoso com a Sérvia na quarta-feira, faz sua estreia nas eliminatórias da Euro 2020 neste sábado fora de casa contra a Holanda, que obteve uma vitória brilhante diante da Bielorrússia na primeira rodada do grupo C.

A nova Alemanha de Joachim Löw tem pela frente um adversário em pleno renascimento.

Comandados por um endiabrado Memphis Depay pela ponta esquerda, os 'Oranje' não tomaram conhecimento dos bielorrussos na quinta-feira goleando por 4 a 0.

Já a 'Mannschaft', mostrou dois lados contra a Sérvia: o de uma equipe cautelosa demais no primeiro tempo, e ofensiva no segundo. Mas continuou com um problema recorrente há um ano: a finalização.

Além dessa partida, o domingo também terá em campo a Bélgica, número 1 do mundo no ranking da Fifa e terceira colocada na Copa da Rússia. Os belgas vão enfrentar o Chipre em Limassol pelo grupo I.

Após estrearem com uma vitória sobre os russos por 3 a 1 na quinta-feira, os Diabos Vermelhos comandado pelo habilidoso atacante Eden Hazard, não deverão ter grandes dificuldades, apesar dos cipriotas terem vencido a modestíssima seleção de San Marino por 5 a 0.

A Croácia, vice-campeã do mundo, conseguiu na quinta-feira apenas uma suada vitória sobre o Azerbaijão por 2 a 1. O time de Luka Modric terá que mostrar mais serviço se quiser superar a Hungria fora de casa.

A Polônia, que venceu a Áustria na quinta-feira por 1 a 0, tem tudo para consolidar sua liderança do grupo G ao receber a fraca Letônia.

A programação dos jogos de domingo das eliminatórias para a Euro-2020:

Grupo C

(16h45) Holanda - Allemagne

Irlanda do Norte - Belarus

Grupo E

(11h00) País de Gales - Eslováquia

(14h00) Hungria - Croácia

Grupo G

(14H00) Israel - Áustria

(16h45) Polônia - Letônia

Eslovênia - Macedônia

Grupo I

(11h00) Cazaquistão - Rússia

(14h00) San Marino - Escócia

(16h45) Chipre - Bélgica

./bds/chc/dhe/aam