Topo

Seleção da Tanzânia ganha terrenos após classificação à Copa Africana 2019

Tanzanianos venceram Uganda por 3 a 0 e garantiram vaga na CAN pela primeira vez desde 1980 - Federation of Uganda Football Associations
Tanzanianos venceram Uganda por 3 a 0 e garantiram vaga na CAN pela primeira vez desde 1980 Imagem: Federation of Uganda Football Associations

Da AFP, em Dar es Salaam (Tanzânia)

25/03/2019 19h24

Os jogadores da seleção da Tanzânia, que ontem garantiram a primeira classificação do país em quase 40 anos para a Copa Africana de Nações (CAN), foram recompensados hoje com terrenos.

"Em reconhecimento pelo bom trabalho realizado e pela grande honra que representou para nosso país (...), cada jogador receberá uma parcela de terreno em Dodoma (capital administrativa da Tanzânia)", anunciou hoje o presidente do país, John Magufuli.

A Tanzânia se classificou para sua segunda Copa Africana das Nações graças a sua vitória ontem por 3 a 0 contra Uganda, já classificada, na última rodada das eliminatórias. Com o resultado os tanzanianos vão disputar a competição pela primeira vez desde 1980.

A seleção da Tanzânia, comandada pelo ex-jogador da seleção nigeriana Emmanuel Amunike, terminou em segundo lugar no Grupo L, atrás de Uganda.

"Acho que nossos jogadores podem fazer ainda melhor no Cairo conquistando o título", afirmou Magufuli.