Topo

Cruzeiro quer ampliar liderança contra Deportivo Lara na Libertadores

26/03/2019 16h13

São Paulo, 26 Mar 2019 (AFP) - Programado inicialmente para duas semanas atrás, Cruzeiro e Deportivo Lara vão finalmente se enfrentar nesta quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores depois que o primeiro apagão que atingiu a Venezuela dificultou a viajem da equipe a Belo Horizonte.

No duelo, o time brasileiro vai tentar se isolar ainda mais na liderança do grupo em que já está em primeiro com três pontos apesar de ter uma partida a menos que o Emelec do Equador, segundo com dois pontos, o Deportivo Lara, terceiro com um, e o argentino Huracán, também com um ponto, mas menor saldo de gols.

- Mineirão com casa cheia -Também focados na conquista do Campeonato Minero, que acaba de entrar em sua reta final, os jogadores comandados por Mano Menezes chegam à primeira grande maratona de partidas do ano com a confiança em alta.

À boa estreia na Libertadores, na qual venceram o Huracán em Buenos Aires por 1 a 0, se soma à sequência de 13 partidas sem perder, coroada neste sábado pela goleada tranquila sobre o modesto Patrocinense (5-0), que os colocou já nas semifinais do torneio regional.

Com todos os jogadores em campo desde o início do ano, o rendimento está sendo tão bom que Menezes reconheceu que terá problemas para escalar o meia Thiago Neves quando este voltar de sua lesão na panturrilha.

O bom entrosamento mostrado pelo trio ofensivo formado por Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel, que tem ainda Fred na frente, fizeram do Cruzeiro um sério candidato ao título do Campeonato Brasileiro que começa no fim de abril.

"Continuamos fortes. Nos últimos jogos foram vitórias convincentes, muito boas, com muitas chances, chutes a gol (...). Nesta quarta-feira é Libertadores. Temos certeza de que os torcedores vão comparecer ainda mais. Estamos no bom caminho e só temos que crescer", disse Rodriguinho.

Com 35.000 ingressos já vendidos na segunda-feira, a torcida cruzeirense promete lotar o Mineirão para acompanhar o clube que foi campeão em 1976 e 1997 em sua primeira partida em casa da Libertadores.

- Crise afeta time venezuelano -A vida do Deportivo Lara tem sido muito mais complicada. Afetado pela grave crise venezuelana, a equipe não conseguiu chegar ao Brasil para disputar o jogo previsto inicialmente para o dia 13 de março, devido ao grande apagão que a Venezuela sofreu.

A delegação ficou ilhada na cidade de Valencia, a partir de onde pretendia pegar um voo fretado rumo a Manaus. Mas a viagem teve que ser cancelada e após solicitar um adiamento de 24 horas, a Conmebol aceitou adiar o duelo em duas semanas.

Os venezuelanos empataram com o Emelec (0-0), em outra partida que também teve que ser adiada em um dia devido à falta de energia no país.

Apesar das dificuldades, os visitantes não querem olhar para trás e o objetivo e manter a invencibilidade na Libertadores que a partir de agora começa a acelerar o ritmo.

"Temos que virar a página disso que aconteceu e nos concentrar (...). Essas situações alheias a nós têm que ser esquecidas e precisamos nos concentrar apenas na partida e conseguir um bom resultado", disse o lateral Jefre Vargas.

A partida começa às 21h30 (pelo horário de Brasília) no estádio Mineirão e será apitada pelo árbitro chileno Piero Maza, com a assistência de seus compatriotas José Retamal e Claudio Urrutia.

Escalações prováveis:

Cruzeiro: Fábio - Edilson, Dedé, Leo, Egídio - Henrique, Lucas Romero - Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel - Fred. Técnico: Mano Menezes.

Deportivo Lara: Salazar - Vargas, Di Giorgi, Miers, Aponte - Bueno, Centeno, Yriarte, Di Renzo - Moreno e Frutos. Técnico: Leonardo González.

rs/ao/aam