Topo

Esporte


Olympiakos é declarado vencedor de clássico grego após incidentes violentos

2019-04-17T15:12:00

17/04/2019 15h12

Atenas, 17 Abr 2019 (AFP) - A Federação Grega de Futebol, através de sua comissão de apelação, declarou nesta quarta-feira o Olympiakos vencedor do clássico do Campeonato Grego contra o Panathinaikos, interrompido há um mês por incidentes violentos.

A comissão anulou a decisão da Liga grega, que havia pedido que a partida fosse reiniciada do momento em que foi interrompida, aos 25 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 0 para o Olympiakos.

A federação também puniu em cinco pontos o Panathinaikos, dois a mais que a punição imposta pela Liga, o que faz o popular clube cair para o 9º lugar da tabela do Campeonato Grego.

Com a vitória nos tribunais e os três pontos, o Olympiakos segue na segunda colocação, a cinco pontos do líder, o PAOK Salônica, a duas rodadas para o fim da competição.

A multa imposta ao Panathinaikos também foi ligeiramente revista, passando de 94.500 euros para 99.500 euros. A suspensão de dois jogos a portões fechados foi mantida.

No dia 17 de março, o árbitro da partida, o alemão Marco Fritz se viu obrigado a interromper a partida entre Panathinaikos e Olympiakos devido a tumultos provocados por torcedores organizados dentro e fora do estádio.

Em seguida, Fritz pediu o esvaziamento do estádio para tentar retomar o jogo, mas, uma hora mais tarde, os espectadores ainda estavam nas arquibancadas, obrigando o árbitro a suspender de vez a partida.

le/iwd/psr/am

Mais Esporte