Topo

Esporte


Arsenal e Chelsea avançam às semifinais da Liga Europa

2019-04-18T18:36:00

18/04/2019 18h36

Paris, 18 Abr 2019 (AFP) - A Inglaterra será representada por dois clubes nas semifinais da Liga Europa: o Arsenal enfrentará o Valencia, enquanto o Chelsea medirá forças com o Eintracht Frankfurt, após a disputa dos jogos de volta das quartas de final, nesta quinta-feira.

O Arsenal, que havia vencido por 2 a 0 o Napoli na ida, em Londres, voltou a ganhar, desta vez por 1 a 0 na Itália. O Valencia, que havia superado por 3 a 1 na casa do Villarreal, também levou o jogo de volta por 2 a 0.

Após a vitória em Praga por 1 a 0, o Chelsea eliminou o Slavia superando o time tcheco por 4 a 3. Já o Frankfurt, derrotado por 4 a 2 em Lisboa, foi buscar a classificação com um 2 a 0 em casa contra o Benfica.

O Arsenal não demorou para selar a vaga, contando com um gol de Alexander Lacazette aos 36 minutos de jogo.

A busca por um novo título da Liga Europa continua para o técnico do Arsenal, o espanhol Unai Emery, especialista da competição com três títulos seguidos entre 2014-2016, quando treinava o Sevilla.

Emery reencontrará nas semifinais os compatriotas do Valencia, clube que treinou durante quatro temporadas e que liderou até esta mesma fase da Liga Europa em 2012.

Como o Arsenal, o Valencia se viu tranquilizado por um gol cedo no jogo nesta quinta-feira. Antonio Latorre abriu o placar aos 12 minutos e Daniel Parejo ampliou no segundo tempo.

Em Stamford Bridge, o Chelsea levou alguns sustos diante do Slavia. Vencedores por 1 a 0 em Praga na ida, os Blues começaram bem a partida de volta com uma avalanche de gols no primeiro tempo: dois gols de Pedro, um contra e outro de Olivier Giroud. Na volta do vestiário, com 4 a 1 no placar, os ingleses sofreram outros dois gols que colocaram um pouco de emoção no jogo.

Empurrado por sua impressionante torcida, o Eintracht Frankfurt, atual 4º colocado da Bundesliga, deu a volta por cima contra o Benfica. Os alemães abriram o placar com Filip Kostic, antes de Sebastian Rode garantir a classificação.

Os duelos das semifinais Arsenal-Valencia e Frankfurt-Chelsea serão disputados em 2 e 9 de maio.

jde/ps/am

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

Mais Esporte