Topo

"Tenho a esperança de sempre", diz Nadal antes de estreia em Barcelona

22/04/2019 18h40

Barcelona, 22 Abr 2019 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, afirmou nesta segunda-feira que tem "a esperança de sempre", depois de ser eliminado nas semifinais em Monte Carlo, antes de iniciar a campanha rumo ao 12º título do Masters 1000 de Barcelona.

"Tenho a esperança de sempre de jogar um torneio muito importante, especial para mim, um torneio que não só é parta da história deste esporte, mas também da minha história pessoal por tudo que conquistei aqui. A maneira como chego aqui, veremos daqui a pouco", afirmou Nadal, que estreia na quarta-feira em Barcelona contra o argentino Leonardo Mayer.

Nadal, campeão de 17 torneios de Grand Slam, voltou às quadras em Monte Carlo, após se recuperar de uma lesão no joelho.

"Monte Carlo foi um passo adiante em comparação com como eu estava fisicamente algumas semanas atrás", declarou o espanhol em evento promocional no Palácio da Música de Barcelona.

Nadal reconheceu que sua derrota nas semifinais de Monte Carlo diante do italiano Fabio Fognini foi um de seus "piores jogos em saibro" na carreira. "É uma realidade, não tem como esconder isso, não acho que possa me enganar ou enganar os outros", completou.

"Agora, o trabalho é encontrar a mim mesmo. Durante esses últimos 18 meses eu parei demais, muitos altos e baixos", reconheceu Nadal.

"Se me perguntam sobre meu ano em geral, acho que não está mal, sou o número 3 da Race (a corrida ATP para o Finals de Londres), tive mais problemas do que gostaria, mas sigo com a esperança e o trabalho para tentar fazer uma boa temporada no saibro", concluiu o tenista de 32 anos, finalista nesta temporada no Aberto da Austrália e em Indian Wells.

str/pb/iwd/am