Topo

Doação para Notre-Dame em evento de clube francês revolta Pamela Anderson

OM.net/Getty Images
Imagem: OM.net/Getty Images

Da AFP, em Marselha (França)

24/04/2019 21h22

A atriz Pamela Anderson abandonou ontem um jantar beneficente destinado a reunir fundos para jovens carentes, depois que, surpreendentemente, um objeto foi leiloado por 100 mil euros (quase R$ 450 mil), mas para ajudar na reconstrução a Catedral de Notre-Dame.

"Ontem à noite, estávamos no jantar de gala anual do Olympique para ajudar a arrecadar dinheiro para a juventude com dificuldades em Marselha", tuitou a atriz canadense, que participou junto com seu parceiro, o jogador de futebol Adil Rami, do evento organizado pelo clube.

"Foi arrecadada uma quantidade significativa de dinheiro para esta causa. Então, de repente, propõem um 'maravilhoso lote surpresa' para a reconstrução da Notre-Dame", uma guitarra de Bruce Springsteen que, segundo ela, "arrecadou quase duas vezes mais dinheiro do que se havia conseguido" para os jovens.

"Estava tão chateada e decepcionada que pedi a Adil para irmos embora. E fomos", acrescentou, no Twitter.

"Certamente, os garotos de Marselha precisariam mais desses 100 mil euros do que essa catedral que já recebeu mais de 1 bilhão de euros em doações de vários bilionários", concluiu.

Sem responder diretamente à Pamela Anderson, o Olympique de Marseille disse, em nota divulgada hoje, que o total arrecadado na terça à noite foi de 439.760 euros.