Topo

Esporte


Palmeiras visita Melgar para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

2019-04-24T23:19:00

24/04/2019 23h19

Lima, 25 Abr 2019 (AFP) - O Palmeiras enfrenta o peruano Melgar fora de casa, no estádio Monumental, nesta quinta-feira em partida da quinta rodada do Grupo F da Copa Libertadores-2019.

O técnico Luiz Felipe Scolari reforçou a preparação de seus jogadores em Arequipa, com uma dieta rica em carboidratos e ferro para minimizar os efeitos da altitude.

Até foi feito um pedido para que a comissão técnica verificasse a qualidade da água do hotel onde a equipe vai ficar hospedada, segundo a veículos da imprensa.

Depois de golear na quarta rodada o colombiano Junior Barranquilla por 3 a 0, o Palmeiras só precisa de um empate para garantir sua vaga nas oitavas.

Mas Scolari não poderá contar nesta partida com o meia Ricardo Goulart, que não viajou com a delegação por estar machucado.

"As pessoas sabem que a Libertadores é assim, uma característica diferente. Temos que tentar nos adaptar ao máximo o mais rápido possível", disse o goleiro Weverton.

"Vamos tentar suportar tudo isso (altitude) e sair de lá com a classificação", acrescentou.

Já o Melgar tem pela frente uma partida de vida ou morte, depois de perder por 2 a 0 para o San Lorenzo fora de casa.

En quatro partidas, o time peruano soma quatro pontos e está em penúltimo no Grupo F, na frente do Junior Barranquilla, que não pontuou.

O técnico Jorge Pautasso, quer aproveitar a altitude de 2.300 metros de altitude de Arequipa para conseguir um resultado que coloque sua equipe na luta pela classificação para as oitavas.

O treinador vai colocar em campo um time totalmente ofensivo liderado pelo artilheiro argentino Bernardo Cuesta e o meia Alexis Arias.

No duelo de ida, o Palmeiras goleou o Melgar por 3 a 0 em 12 de março em São Paulo.

A última partida do time brasileiro será contra o San Lorenzo no dia 8 de maio na capital paulista.

Prováveis escalações:

Melgar: Carlos Cáceda - Giancarlo Carmona, Jhon Narváez, Christian Ramos, Leonardo Mifflin - Dhawlin Leudo, Joel Sánchez, Alexis Arias, Alexi Gómez, Hideyoshi Arakaki - Bernardo Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Palmeiras: Weverton - Mayke, Luan, Gustavo Gomez, Diogo Barbosa - Gustavo Scarpa, Felipe Melo, Jose Rafael, Bruno Henrique, Dudu - Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

cm/fj/ma/aam

Mais Esporte