Topo

Inter vence Alianza Lima e mantém liderança no Grupo A da Libertadores

25/04/2019 00h55

Lima, 25 Abr 2019 (AFP) - O Internacional venceu o peruano Alianza Lima por 1 a 0 na partida da quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores-2019 disputado nesta quarta-feira na capital peruana.

O gol da vitória do time de Porto Alegre foi marcado de cabeça pelo zagueiro Rodrigo Moledo aos 35 minutos do segundo tempo.

A equipe dirigida por Odair Hellmann contou com Paolo Guerrero e apresentou um futebol superior. O time conseguiu a vitória e se manteve invicto no torneio diante de um Alianza que se mostrou muito defensivo.

O Inter lidera o Grupo A com 13 pontos, seguido pelo atual campeão do torneio River Plate com 9, Palestino do Chile com 4 e o Alianza com apenas um.

A última partida do Inter será contra o River no dia 7 de maio, em Porto Alegre.

- Domínio gaúcho -O Internacional propôs um jogo totalmente ofensivo desde o início com rápidas investidas de seus jogadores.

Aos 7 minutos, o volante Patrick soltou uma bomba de longa distância que foi defendida pelo goleiro Pedro Gallese.

O Alianza Lima reagiu com contra-ataques liderados pelo volante Kevin Quevedo e o atacante uruguaio Mauricio Affonso.

Depois dos 30 minutos de jogo, o Inter, apesar de dominar o meio de campo, não encontrava o caminho para abrir o placar no estádio Nacional da capital peruana.

Aos 38, um tiro livre direto de Guerrero foi defendido por Gallese. E assim, as duas equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

- Inter encontra o gol -Na segunda etapa, Hellmann mandou a campo o atacante Rafael Sóbis para romper a defesa peruana e conseguir o triunfo que o manteria na liderança da chave.

Ele entrou no lugar de Guerrero que saiu machucado.

Aos 5 minutos, Martín Sarrafiore deu um chute que mais uma vez foi defendido por Gallese.

Em alguns momentos o Inter se mostrou ansioso por não encontrar o gol.

Já o técnico argentino Miguel Ángel Russo colocou em campo seu compatriota Tomás Costa para recuperar o meio de campo após a saída de Guerrero no time gaúcho.

Sem Guerrero em campo, o Alianza cresceu em alguns momentos para chegar ao gol adversário com jogadas do meia Joazhiño Arroé.

Aos 28 do segundo tempo, Patrick deu um chute de direita mas a bola bateu na trave, para alívio dos peruanos.

Após a jogada, o Inter continuou atacando para encontrar o gol da vitória.

Aos 35, Rodrigo Moledo fez o gol da vitória de cabeça desviando um escanteio de Sóbis.

Com o gol sofrido, o Alianza não deixou de lutar pelo empate, mas falhou em todas suas tentativas.

cm/cl/aam