Topo

Palmeiras goleia Melgar, assume liderança e vai às oitavas da Libertadores

26/04/2019 01h56

Arequipa, Peru, 26 Abr 2019 (AFP) - O Palmeiras venceu o peruano Melgar com uma grande exibição no estádio Monumental, em Arequipa, nesta quinta-feira pela quinta rodada da Copa Libertadores-2019. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança no grupo F além de confirmar a classificação para as oitavas de final.

Na outra partida da chave, o já eliminado Atlético Junior conseguiu sua primeira vitória na competição, contra o argentino San Lorenzo, que caiu para segundo, mas também se classificou.

Os gols da vitória palmeirense na altitude de 2.340 metros foram marcados pelo paraguaio Gustavo Gómez aos 10 minutos, Gustavo Scarpa (22 e 68), e Moisés (81).

O Palmeiras lidera o Grupo F com 12 pontos, seguido pelo San Lorenzo, que tem 10. O Melgar ficou com 4 e está em terceiro e o Junior Barranquilla segue na lanterna com 3.

- Domínio alviverde -Logo no primeiro minuto de jogo o Melgar deu um susto após uma cobrança de falta na área. Christian Ramos cabeceou à queima-roupa e Weverton defendeu mostrando bom reflexo.

Mas o Palmeiras não se abalou e pouco depois já havia assumido o controle da partida. E não demorou para que essa superioridade fosse traduzida em gols. Aos 10 minutos Dudu tocou para Gustavo Scarpa, que cruzou na área para Gustavo Gómez desviar de cabeça e abrir o placar para o Verdão.

Mesmo vencendo fora de casa, o time brasileiro não se deu por satisfeito. Aos 22 minutos, Scarpa chutou da entrada da área e ampliou.

Aos 34, o Palmeiras voltou a atacar com perigo. Dudu cruzou, Felipe Melo cabeceou mas Cuesta evitou o gol em cima da linha.

Quatro minutos depois, o técnico argentino do Melgar, Jorge Pautasso, foi expulso pelo árbitro equatoriano Carlos Orbe.

- Palmeiras mantém ritmo -No segundo tempo, a equipe alviverde continuou com o domínio da partida.

O Melgar quase não ofereceu perigo mas tentou aos 13 minutos, quando Cuesta recebeu na área, chutou e Weverton defendeu. Mas o auxiliar já havia marcado impedimento.

Aos 23, Gustavo Scarpa, que fez ótima partida, voltou a aparecer. Após uma bela triangulação, ele recebeu um passe de Hyoran dentro da área e chutou forte ampliando para 3 a 0.

O meia Moisés, que havia entrado no lugar de Bruno Henrique, fez o quarto ao receber uma assistência de Hyoran e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 43, Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e cruzou para o mesmo Moisés, que chutou de canhota e quase ampliou.

Nos acréscimos, o Melgar perdeu Neyra, expulso por cometer uma falta dura em Lucas Lima e já tinha um cartão amarelo.

Aos 49 minutos, Luan poderia ter feito o quinto mas seu chute de longa distância explodiu no travessão.

Com a classificação já garantida, o Palmeiras vai jogar sua última partida no Grupo F contra o San Lorenzo no dia 8 de maio em São Paulo precisando apenas de um empate para assegurar a liderança.

cm/cl/aam