Topo

Esporte


Para Guardiola, duelo City-Liverpool elevou Premier League a outro patamar

2019-04-26T12:39:00

26/04/2019 12h39

Manchester, Reino Unido, 26 Abr 2019 (AFP) - O espetacular duelo pelo título entre Manchester City e Liverpool elevou a Premier League a outro patamar, afirmou o técnico Pep Guardiola em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Com o patamar que criamos no ano passado, as pessoas sabem que você precisa estar perto dos 100 pontos para ganhar o título, quando antes precisava de 90 pontos", declarou o técnico do City.

"Isso ajudou o Liverpool a chegar a esse número este ano, assim como o Liverpool nos empurra. Obrigado, Liverpool, por ser tão competitivo", continuou Guardiola.

"No ano que vem, o Chelsea terá que ser melhor, assim como o Manchester United e o Tottenham. No final, temos 25 pontos de vantagem sobre o United, 22 sobre os outros. Se eles querem voltar a competir, tem que melhorar. Era mais fácil antes, todos podiam perder contra todos", completou Guardiola.

Graças à vitória por 2 a 0 no clássico contra o United, na quarta-feira, o City assumiu a liderança da Premier League com um ponto de vantagem sobre o Liverpool. Os Reds abrem a 36ª rodada nesta sexta-feira em casa contra o lanterninha Huddersfield, já rebaixado.

"Quando Usain Bolt compete nos 100 metros, é o patamar que todos querem alcançar. Como Jack Nicklaus ou Tiger Woods (no golfe), é a mesma coisa. Somar 100 pontos em uma temporada; se você quer competir, terá que fazê-lo", concluiu Guardiola.

Caso ambas as equipes venceram os três jogos que restam na temporada, o Liverpool será vice-campeão com 97 pontos, a terceira maior pontuação da história da Premier League. O City seria campeão com 98 pontos.

str/jw/am

MANCHESTER UNITED

Mais Esporte