Topo

Barça prevê Suárez fora por até 6 semanas e aumenta preocupação do Uruguai

Luis Suárez, atacante do Barcelona, lamenta eliminação contra o Liverpool - Xinhua/Martin Rickett/PA Wire/ZUMAPRESS
Luis Suárez, atacante do Barcelona, lamenta eliminação contra o Liverpool Imagem: Xinhua/Martin Rickett/PA Wire/ZUMAPRESS

10/05/2019 08h26

O Barcelona informou hoje que o tempo estimado de recuperação para o atacante Luis Suárez, após uma artroscopia no joelho direito, varia de quatro a seis semanas, prazo que aumenta a preocupação da seleção uruguaia com um possível desfalque na Copa América, que começa no dia 14 de junho.

"O jogador Luis Suárez foi submetido durante a noite a uma artroscopia no joelho direito por uma lesão no menisco interno", informou o Barcelona em um comunicado.

"O tempo aproximado de afastamento é de quatro a seis semanas", completa a nota do clube.

O uruguaio está fora da final da Copa do Rei contra o Valencia em 25 de maio, assim como dos dois últimos jogos do Campeonato Espanhol, contra Getafe e Eibar. O Barça já conquistou o título da Liga.

Já em relação à Copa América, que acontecerá de 14 de junho a 7 de julho no Brasil, o prazo ficou apertado. Se cumprir a recuperação em quatro semanas, o tempo mínimo previsto, ele voltará às vésperas da competição. Por outro lado, se retornar apenas em seis semanas, ele deve perder pelo menos a estreia do Uruguai, no dia 16 de junho, contra o Equador.