Topo

Aston Villa vence nos pênaltis e vai à final do playoff de acesso à Premier League

14/05/2019 19h50

Londres, 14 Mai 2019 (AFP) - O Aston Villa venceu o West Bromwich Albion nos pênaltis nesta terça-feira e se classificou para a final do playoff que será disputada no mítico estádio de Wembley no dia 27 de maio, valendo a última vaga na próxima Premier League inglesa.

Os Villans, que têm no banco o ex-jogador do Chelsea, John Terry, como auxiliar-técnico, haviam vencido a partida de ida em casa por 2 a 1, mas nesta terça, Craig Dawson empatou no agregado com um gol aos 29 minutos.

O placar seguiu inalterado na prorrogação e teve que ser decidido nos pênaltis. A equipe da casa jogou com menos um jogador em campo desde os 35 minutos do segundo tempo após a expulsão de Chris Brunt.

Nas penalidades, o 'West Brom' perdeu seus dois primeiros tiros livres e o Aston Villa falhou em apenas um e acabou vencendo por 4 a 3.

O adversário da equipe de Birmingham sairá do duelo entre o Leeds, comandado pelo excêntrico técnico argentino Marcelo Bielsa, e o Derby County. O Leeds venceu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa no último fim de semana.

A partida de volta, no estádio Elland Road, será na quarta-feira às 15h45 (pelo horário de Brasília).

A equipe que vencer a final vai acompanhar na próxima temporada na Premier League o Norwich City e o Sheffield United, já classificados diretamente como primeiro e segundo colocados do Championship.

kca/dmc/mcd/aam