Topo

City goleia Watford 6-0 e conquista tríplice coroa inglesa

18/05/2019 15h51

Londres, 18 Mai 2019 (AFP) - O Manchester City goleou por 6 a 0 o Watford, neste sábado na final da Copa da Inglaterra, e entrou para a história como a primeira equipe do futebol inglês a conquistar os três títulos nacionais na mesma temporada.

O espanhol David Silva (26), Raheem Sterling três vezes (38,81,87), o belga Kevin de Bruyne (61) e Gabriel Jesus (68) foram os autores dos gols da equipe do técnico Pep Guardiola, que há uma semana comemora o título do Campeonato Inglês.

Além da Copa da Inglaterra e da Premier League, o City já havia conquistado a Copa da Liga inglesa, além do menos relevante Community Shield (Supercopa).

A vitória do City neste sábado também foi comemorada pelo Wolverhampton, sétimo colocado da Premier League, que ficou com a nova vaga na Liga Europa, criada devido ao fato dos Citizens já estarem classificados para a Liga dos Campeões.

Arquirrival do City, o Manchester United, sexto colocado na Premier League, não deve ter comemorado abertamente, mas também se viu beneficiado pela vitória do vizinhos, já que disputará a Liga Europa sem precisar passar por uma fase preliminar.

O City era tido como enorme favorito diante do Watford, uma das revelações da temporada na Inglaterra e que terminou na 11ª colocação na Premier League, mas que não encontrou soluções para o volume de jogo acachapante dos Citizens.

Mesmo assim, o Watford, treinado pelo espanhol Javi García, tentou jogar de igual para igual nos primeiros minutos e chegou a ter chances de abrir o placar, mas o goleiro brasileiro Ederson salvou um mano a mano com o argentino Roberto Pereyra (11) e Vincent Kompany travou um perigoso chute do francês Abdoulaye Doucouré, numa jogada em que os londrinos pediram pênalti por mão do zagueiro belga (21).

Mas, uma vez que David Silva abriu o placar com um chute cruzado de dentro da área (26) e que Sterling aproveitou rebote de Gabriel Jesus para marcar o primeiro de seus três gols na partida, não houve jeito de parar o City.

O segundo tempo foi um festival celeste em Londres, com outros quatro gols do City para coroar uma temporada história dos comandados de Guardiola.

mcd/psr/am