Topo

Nadal derrota Djokovic e vence Masters 1000 de Roma pela 9ª vez

19/05/2019 14h08

Roma, 19 Mai 2019 (AFP) - Em duelo entre os dois melhores tenistas da ATP, o espanhol Rafael Nadal derrotou neste domingo o sérvio Novak Djokovic em três sets, 6-0, 4-6, 6-1, e conquistou pela 9ª vez na carreira o Masters 1000 de Roma.

Djokovic, líder do ranking mundial, havia erguido o troféu do Masters 1000 de Madri, na semana passada, mas nada pôde fazer na capital italiana contra Nadal, que conquistou assim seu primeiro título na temporada, o 81º na carreira e o 34ª de Masters 1000, um recorde.

Impecável no primeiro set, concluído com um 'pneu' de 6-0 que nunca havia acontecido em 54 jogos anteriores entre os dois tenistas, Nada deu um pequena esperança a Djokovic ao se mostrar menos preciso do fundo da quadra, o que permitiu ao sérvio empatar a partida com um 6-4.

Mas, no terceiro set, Nadal novamente acelerou o jogo e Djoko, que havia precisado batalhar longamente nas quartas de final contra Del Potro e nas semifinais contra Schwartzman, voltou a sentir o ritmo do espanhol, que fechou a partida em 6-1.

"Não quero falar em cansaço. Rafa foi simplesmente forte demais hoje. Pelo menos conseguiu tomar um set", analisou Djokovic em italiano após a partida.

Nadal, também em italiano, respondeu ao sérvio e lhe desejou "boa sorte em Roland Garros".

"Para mim, é sempre uma honra. Ainda lembro da minha primeira vez aqui, em 2005. Estar aqui novamente com este troféu tantos anos depois, isso significa muito para mim", declarou o espanhol.

ea/am