Topo

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

20/05/2019 15h48

Berlim, 20 Mai 2019 (AFP) - O Stuttgart anunciou nesta segunda-feira que Tim Walter vai dirigir a equipe na próxima temporada, dias antes da equipe começar sua eliminatória para permanecer na Bundesliga.

"Tim Walter se adapta perfeitamente ao Stuttgart com seu estilo e sua ideia de um futebol ofensivo e com coragem", explicou o diretor esportivo do clube, Thomas Hitzlsperger, em um comunicado.

"Juntos, vamos nos concentrar no futuro de nossos jovens jogadores", acrescentou sobre Walter, ex-treinador de categorias de base em Karlsruhe e do Bayern de Munique, que no sábado ganhou o campeonato alemão pela sétima vez consecutiva.

Walter, de 43 anos, assinou um contrato por duas temporadas, e vai ficar no clube até o dia 30 de junho de 2021. Ele acaba de deixar o Holstein Kiel, time que dirigiu na temporada 2018-2019.

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Após encerrar a campanha na 16ª posição da Bundesliga, o Stuttgart vai disputar a eliminatória (em jogos de ida e volta) a partir de quinta-feira contra o Union Berlin, terceiro colocado da segunda divisão.

Se a equipe da capital vencer, vai jogar pela primeira vez em sua história na elite do futebol alemão.

tht/ilp/pm/aam