Topo

Só clubes de primeira divisão poderão jogar torneios da Conmebol em 2020

21/05/2019 20h44

Asunción, 21 Mai 2019 (AFP) - Os clubes que puderem participar da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana terão que estar a partir de agora necessariamente na primeira divisão dos 10 países sócios da Conmebol, anunciou a entidade nesta terça-feira (21).

A Confederação Sul-Americana divulgou os novos requisitos que os clubes admitidos na Copa Libertadores e na Sul-Americana de 2020 deverão cumprir obrigatoriamente.

Entre as exigências estão as seguintes:

Ter se classificado para a competição por mérito esportivo, não estar cumprindo uma sanção ou suspensão que a critério da Conmebol o impossibilite de participar da Libertadores e da Sul-Americana, e ter obtido a licença de clubes da Conmebol expedida por sua Associação membro.

Em seu ponto "d", o novo requisito é "estar disputando o torneio nacional de sua Associação membro na divisão principal da competição em 2020, ou seja, não ter caído de divisão no torneio nacional".

O último passo é "enviar em tempo e forma a Carta de Conformidade e Compromisso" para ter direito a disputar qualquer dos dois torneios.