Topo

Esporte


Dortmund contrata Julian Brandt, meia do Leverkusen e da seleção alemã

2019-05-22T15:45:00

22/05/2019 15h45

Dortmund, Alemanha, 22 Mai 2019 (AFP) - O Borussia Dortmund deu um novo golpe no mercado de transferências alemão ao contratar nesta quarta-feira o jogador da seleção alemã e do Bayer Leverkusen Julian Brandt. Essa foi sua terceira contratação da semana após as do belga Thorgan Hazard e Niko Schulz.

Meia ofensivo de 23 anos, Brandt assinou um contrato de cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, explicou o Dortmund em seu site.

Brandt, jogador que o Leverkusen queria manter no clube para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, também vinha sendo cortejado pelo Bayern de Munique. No final escolheu o Dortmund, que pagou 25 milhões de euros.

"Sou uma pessoa que às vezes toma suas decisões por intuição e para quem um bom pressentimento é importante. Tenho um bom pressentimento pelo Borussia Dortmund", garantiu Brandt.

"Quero continuar progredindo, o 'BVB' quase conquistou o título nesta temporada, então existe uma margem de progressão", acrescentou.

"Brandt joga há muito tempo na Bundesliga e possui uma grande experiência nacional e internacional, mas ainda tem 23 anos, é um jovem profissional com potencial de desenvolvimento", declarou o diretor-esportivo do Dortmund, Michael Zorc.

Horas antes o Dortmund confirmou a contratação do belga Thorgan Hazard (Mönchengladbach, por 25,5 milhões de euros) e na terça-feira anunciou a incorporação de outro jogador da seleção alemã, Niko Schulz (Hoffenheim, por 27 milhões).

cpb/pm/aam

BORUSSIA DORTMUND

Mais Esporte