Topo

Técnico Rudi Garcia anuncia que deixará Olympique de Marselha

22/05/2019 12h00

Marselha, 22 Mai 2019 (AFP) - Rudi Garcia anunciou nesta quarta-feira que deixará o cargo de técnico do Olympique de Marselha, a dois dias do fim de uma temporada marcada por um rendimento abaixo do esperado de sua equipe.

"Decidi ir embora, propus essa decisão a meu presidente e ele aceitou", explicou Garcia em coletiva de imprensa, sentado ao lado do presidente do clube, Jacques-Henri Eyraud.

O Olympique, que aspirava uma vaga na próxima Liga dos Campeões, é o sexto colocado a uma rodada para o fim do Campeonato Francês, muito longe do pódio e da vaga na próxima Champions. O objetivo dos marselheses é tentar alcançar a quinta posição para disputar a Liga Europa.

Após prolongar o contrato com o clube até 2021 em outubro, Garcia e sua comissão técnica deixarão Marselha na semana que vem. Os detalhes econômicos da ruptura do contrato não foram divulgados.

Rumores na imprensa francesa, porém, afirmavam que o Olympique desembolsaria cerca de 10 milhões de euros em indenizações para romper o contrato de Garcia e de seus assistentes, uma informação negada veementemente por Eyraud.

"Rudi é um grande técnico, um grande treinador, um homem de grandes qualidades que mostrou seu respeito pelo OM", completou o presidente.

eba/pm/am