Topo

Holanda vence Camarões e vai às oitavas da Copa do Mundo feminina

15/06/2019 12h37

Valenciennes, França, 15 Jun 2019 (AFP) - A Holanda se classificou neste sábado às oitavas de final da Copa do Mundo da França-2019 de futebol feminino ao vencer por 3 a 1 Camarões, assumindo a liderança do grupo E da competição.

As campeãs da Europa somaram uma segunda vitória em dois jogos graças aos dois gols de Vivianne Miedema (41, 85) e outro de Dominique Bloodworth (48) num estádio de Hainaut, em Valenciennes, tomado pela fanática torcida laranja. Já as camaronesas chegaram a empatar a partida momentaneamente com Gabrielle Aboudi Onguene (43).

Apesar do domínio da posse de bola durante toda a partida, as holandesas sofreram com a força física e velocidade das adversárias africanas, que conseguiram equilibrar a partida contra as atuais campeões europeias.

E foi justamente na reta final da partida, quando as camaronesas aparentaram um maior desgaste físico, que a Holanda conseguiu definir a vitória na base de jogadas ensaidas em bolas paradas e rápidos contra-ataques.

Com seis pontos, a Holanda assume provisoriamente a liderança do grupo E à espera da partida do Canadá (3 pts), que também pode garantir vaga nas oitavas de final em caso de vitória ainda neste sábado sobre a Nova Zelândia em Grenoble.

nb-sha/gf/am