Topo

Barcelona fará pré-temporada no Japão e nos Estados Unidos

19/06/2019 14h47

Barcelona, 19 Jun 2019 (AFP) - O Barcelona viajará ao Japão e aos Estados Unidos durante a pré-temporada 2019-2020, anunciou o clube nesta quarta-feira, com jogos amistosos contra o Chelsea e o Vissel Kobe e dois confrontos contra o Napoli em agosto.

O Barça prevê dividir sua pré-temporada em duas partes: primeiro uma passagem pelo Japão, sede da Rakuten, sua principal patrocinadora, para enfrentar o Chelsea em 23 de junho e medir forças com o Vissel Kobe, equipe do ex-capitão catalão Andrés Iniesta, em 27 de julho.

No início do mês de agosto os catalães enfrentarão o Napoli de Carlo Ancelotti, em jogos válidos por um novo torneio de pré-temporada chamado de 'La Liga-Serie A Cup'.

Os dois duelos contra o Napoli serão disputados em 7 e 10 de agosto em Miami e Ann Arbor, no Estado de Michigan, respectivamente. A estreia no Campeonato Espanhol está prevista para 18 de agosto.

Este será o terceiro ano consecutivo em que o Barcelona fará a pré-temporada nos Estados Unidos, um mercado no qual o clube catalão pretende fortalecer sua marca. Os Estados Unidos, em parceira com México e Canadá, sediarão a Copa do Mundo de 2026.

jed/gr/am

RAKUTEN