Topo

Colômbia vence Catar e avança às quartas de final da Copa América

19/06/2019 21h32

São Paulo, 20 Jun 2019 (AFP) - A Colômbia venceu o Catar por 1 a 0 nesta quarta-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo, e garantiram sua classificação para as quartas de final da Copa América.

Com o resultado, os colombianos chegaram aos 6 pontos após a vitória na estreia sobre a Argentina por 2 a 0, em Salvador.

O triunfo só veio no segundo tempo por meio de uma cabeçada de Duván Zapata aos 40 minutos, depois de uma assistência de James Rodríguez.

A Colômbia vai enfrentar o Paraguai na última rodada, em 23 de junho em Salvador. Já os cataris encaram a Argentina de Lionel Messi em Porto Alegre no mesmo dia.

O time colombiano, comandado pelo técnico português Carlos Queiroz pressionou os campeões asiáticos desde o início.

James, Juan Guillermo Cuadrado e Mateus Uribe, buscavam criar jogadas para Roger Martínez e Duván Zapata, os artilheiros na vitória sobre os argentinos.

Aos 12 minutos, o camisa 10 cabeceou após receber um cruzamento de Martínez e a bola não entrou por pouco.

Quatro minutos depois, aos 16, surgiu uma nova oportunidade de gol quando Cuadrado driblou um defensor catari e disparou de fora da área, mas o goleiro Alsheeb defendeu.

Apesar do 0 a 0 no placar a Colômbia tinha o domínio do jogo. Zapata, que nesta partida entrou no lugar de Falcao García por decisão técnica, abriu espaços e fez o papel de pivô.

Os sul-americanos custaram a traduzir a superioridade em gol apesar das chances criadas. Falcao entrou no lugar de Cuadrado e Luis Díaz substituiu Martínez e a pressão continuou. O time investiu nas bolas aéreas, acionando Yerry Mina, Davinson Sánchez e William Tesillo.

E foi assim que veio o gol. James fez um cruzamento perfeito e Zapata cabeceou no ângulo esquerdo de Alsheeb marcando seu segundo gol no torneio e garantindo a vitória e a classificação da Colômbia, que se coloca como uma das candidatas ao título.

raa/aam