Topo

Inglaterra vence Camarões (3-0) e enfrenta Noruega nas quartas da Copa feminina

23/06/2019 15h38

Le Havre, França, 23 Jun 2019 (AFP) - A Inglaterra vai enfrentar a Noruega nas quartas de final da Copa do Mundo feminina depois de eliminar Camarões com uma vitória de 3 a 0 em um jogo marcado por várias intervenções do VAR, neste domingo em Valenciennes.

Os gols das inglesas foram marcados por Stephanie Houghton (14), Ellen White (45+4) e Alex Greenwood (58).

A vídeo-arbitragem confirmou o segundo gol inglês e no início do segundo tempo um de Camarões (48) foi anulado.

As camaronesas se recusaram a retomar a partida após essas decisões. A Inglaterra vai enfrentar na quinta-feira em Le Havre a Noruega, que se classificou ao vencer a Austrália no sábado, nos pênaltis.

Brilhantes na primeira fase, com três vitórias sobre Escócia, Argentina e Japão, as jogadoras de Phil Neville obtiveram a vaga nas quartas de final, mas não mostraram seu melhor desempenho neste domingo e terão que melhorar para lutar pela vaga nas semifinais, como há quatro anos no Canadá, onde terminaram em terceiro lugar.

Em uma partida disputada no norte da França sob um forte calor, as inglesas não só contaram com a ajuda do VAR mas também com a colaboração das camaronesas em jogos chave.

O caminho rumo à vitória começou com um erro das 'Leoas Indomáveis'.

Após um cruzamento de White, a defensora camaronesa Augustine Ejangue tocou a bola para a goleira, Anette Ngo Ndom, que segurou a bola com as mãos em vez de afastá-la com um chute.

A árbitra interpretou como recuo e marcou o tiro indireto dentro da área, a cinco metros da linha do gol.

Houghton conseguiu furar o bloqueio camaronês e marcou o primeiro gol nessa jogada.

Ainda no primeiro tempo Bronze tocou para White dominar na área e tocar na saída de Ndom (45+4). Foi marcado um impedimento mas o VAR confirmou o gol. As camaronesas protestaram se recusaram a dar a saída de bola.

No início do segundo tempo, novo protesto da seleção de Camarões quando Ajara Nchout marcou um gol mas foi anulado, por impedimento, após nova consulta ao árbitro de vídeo.

A partida reiniciou e aos 13 minutos a Inglaterra praticamente decretou a vitória após uma cobrança de escanteio. A bola sobrou na área para Alex Greenwood chutar de primeira e garantir a classificação inglesa.

dep/sk/aam