Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Ouro em 2016, Alemanha teme ficar fora do futebol feminino em Tóquio-2020

Pascal GUYOT / AFP
Imagem: Pascal GUYOT / AFP

Da AFP, em Berlim

26/06/2019 21h38

A Alemanha, campeã olímpica de futebol feminino no Rio-2016, teme não poder defender seu título em Tóquio-2020. Sete equipes europeias estão nas quartas de final da Copa do Mundo e somente as três melhores seleções do continente estarão classificadas para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

"Talvez chegar às semifinais não seja suficiente (para ir aos Jogos) se houver quatro equipes europeias", analisou a técnica Martina Voss-Tecklenburg, cuja equipe não está automaticamente classificada apesar da condição de atual campeã olímpica.

A única equipe fora da Europa ainda na briga é a seleção americana. Se os Estados Unidos forem eliminados na sexta-feira pela França, as semifinais serão 100% europeias, enquanto somente três equipes europeias disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, com 12 equipes.

O objetivo mínimo da Alemanha na Copa do Mundo é a classificação para os Jogos Olímpicos. Em caso de semifinais 100% europeias, a partida pelo terceiro lugar, entre as duas derrotadas nas semis, se tornará uma verdadeira final.

"Tudo isso parece na verdade uma Eurocopa com os Estados Unidos como convidados", tuitou a campeã olímpica em 2016 Annike Krahn.

Copa do Mundo Feminina - 2019