Topo

Milhares de romenos recebem Simona Halep com festa após título em Wimbledon

17/07/2019 18h31

Bucareste, 17 Jul 2019 (AFP) - Mais de 30.000 pessoas receberam com festa nesta quarta-feira a jogadora de tênis romena Simona Halep, campeã de Wimbledon no sábado diante da americana Serena Williams, em uma cerimônia no maior estádio de Bucareste, a Arena Nacional.

"Eu quero compartilhar este troféu com vocês, ele pertence a nós todos e a nosso país", disse a atleta de 27 anos, enquanto seus fãs gritavam "Simona!".

"Vamos festejar e esperamos que noites especiais como estas se repitam", acrescentou a jogadora, que conquistou seu segundo torneio de Grand Slam ao vencer com autoridade sua adversária americana em dois sets, com parciais de 6-2, 6-2. "Um sonho que se tornou realidade", disse ela.

Em 2018, essa tenista que nasceu em Constanta, localizada na costa do Mar Negro, venceu o torneio de Roland Garros.

"Eu espero que este troféu inspire o maior número possível de crianças a praticarem esse esporte", desejou Simona, que se disse convencida de que "tudo é possível quando temos confiança em nós mesmos".

A jogadora também agradeceu dois campeões do passado do tênis romeno: Ilie Nastase, "que nos fez amar este esporte", e Ion Tiriac, "que me deu conselhos muito duros", com os dois ao lado dela.

Simona Halep, profissional desde 2008 e que terminou as últimas duas temporadas como número 1 do mundo, será condecorada nos próximos dias pelo presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

mr/smk/vg/aam