Topo

Eto'o e Drogba se tornam colaboradores do presidente da confederação africana

18/07/2019 15h24

Cairo, 18 Jul 2019 (AFP) - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, anunciou nesta quinta-feira que as antigas lendas Samuel Eto'o e Didier Drogba serão seus colaboradores oficiais, durante a assembleia geral da instância no Cairo.

"Peço perdão diante do comitê executivo ao qual não avisei, porque é algo muito pessoal. O presidente escolheu Samuel Eto'o e Didier Drogba como seus colaboradores mais próximos a partir de agora", declarou o dirigente do Madagascar, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.

"Eles vão se encarregar de funções oficiais", prosseguiu, sem dar mais detalhes.

"Vão compartilhar comigo muitas coisas. Didier Drogba vai reflexionará sobre a melhoria do estatuto do jogador africano. Samuel Eto'o se encargará das relações com as federações e as confederações", explicou depois Ahmad Ahmad na coletiva de imprensa.

O camaronês Eto'o, duas vezes campeão da CAN (2000, 2002), e o marfinense Drogba fazem parte dos embaixadores escolhidos pela CAF para a Copa Africana de Nações, na qual Senegal e Argélia vão lutar pelo título na sexta-feira.

A CAF, em sua 41ª assembleia, atravessa um período difícil que levou à nomeação, contestada, em junho, da número 2 da Fifa, Fatma Samoura, para supervisionar seu funcionamento a partir do dia 1° de agosto.

ah/gf/iga/psr/dr/aam