Topo

Técnico espanhol Míchel estreia no futebol mexicano e Gignac busca gol histórico

18/07/2019 14h50

México, 18 Jul 2019 (AFP) - A apresentação do técnico espanhol Miguel González, conhecido como 'Míchel', ao futebol mexicano e a possibilidade de que o francês André-Pierre Gignac se isole como o maior artilheiro da história do Tigres são dois atrativos da primeira rodada do torneio Apertura-2019.

Depois de se consagrar campeão dos torneios Apertura-2018 e Clausura-2019 do Ascenso MX (segunda divisão), o Atlético San Luis ganhou seu lugar no maior circuito e sua estreia acontece neste sábado no estádio Alfonso Lastras, contra o Pumas.

A equipe foi fundada em 2013 e quatro anos depois se tornou uma filial do Atlético de Madrid que se propôs a levá-lo à primeira divisão em três anos, mas conseguiu fazê-lo já no segundo ano.

Neste sábado, o Atlético San Luis fará sua estreia contra o Pumas que surpreendeu com a contratação do técnico Míchel, lendário jogador do Real Madrid.

"Faz tanto tempo que enfrentei pela última vez o Atlético de Madrid como jogador que nem me lembro, mas para mim é uma alegria estrear diante de um adversário de investimento espanhol", disse Míchel e garantiu que não veio ao México "nem a passeio e nem de férias".

- O campeão contra a monarquia -Após a conquista do título do Clausura-2019, o quinto na década, o Tigres vai se apresentar com um elenco quase inalterado contra o Monarcas Morelia, no sábado no estádio Universitario.

Já a equipe moreliana teve mais ajustes com três jogadores vindos do exterior: o defensor colombiano José Ortiz, o meia argentino Lucas Villafáñez e o atacante venezuelano Fernando Aristeguieta.

"Sabemos que o adversário que vamos enfrentar é o atual campeão, tem bons jogadores, mas queremos trazer de volta um bom resultado e há a expectativa de começarmos bem o campeonato", afirmou o argentino Gastón Lezcano, meia do Morelia.

O interessse especial nesta partida é a possibilidade de que Gignac marque seu gol de número 105 com a camisa do Tigres e se isole na liderança da artilharia na historia do clube. Ele tem agora 104 e está empatado com o mexicano Tomás Boy.

- A revanche logo no início -A partida de abertura do torneio será disputada no estádio Cuauhtémoc e será uma revanche do Puebla, do goleiro uruguaio Nicolás Vikonis contra o Tijuana do atacante equatoriano Miler Bolaños.

Em seu mais recente confronto na última rodada da fase regular do torneio anterior, as duas equipes chegaram lutando pela última vaga na 'liguilla' e o Tijuana venceu por 4 a 0.

"A expectativa é começar com o pé direito vencendo o 'Xolos', um grande adversário, que nos derrotou naquela última partida", apontou Vikonis.

--- Rodada completa ---

Sexta-feira:

Puebla - Tijuana

Atlas - Juárez

Sábado:

Atlético de San Luis-Pumas

Pachuca - León

América - Monterrey

Necaxa - Cruz Azul

Tigres - Morelia

Domingo:

Toluca - Querétaro

Santos - Guadalajara

Descansa: Veracruz

str/ol/aam