Topo

Sem Neymar e Cavani, PSG empata com Nuremberg em amistoso

20/07/2019 19h35

Nuremberga, Alemanha, 20 Jul 2019 (AFP) - O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 neste sábado no amistoso de pré-temporada contra o Nuremberg, no estádio do clube alemão, sem a presença do craque Neymar e do uruguaio Cavani, que continua de férias após sua participação na Copa América.

O espanhol Pablo Sarabia, recém contratado ao Sevilla, abriu o placar pouco antes do intervalo (43) e Enrico Valentini empatou para os alemães no segundo tempo (71) diante de um público de cerca de 30 mil pessoas.

Para esse segundo jogo de preparação, o técnico do PSG Thomas Tuchel decidiu escalar mais uma vez a equipe que goleou o Dynamo Dresden na terça-feira por 6 a 1, com os novatos Ander Herrera e Sarabia, enquanto que o zagueiro francês Abdou Diallo, ex-Borussia Dortmund, entrou no fim da partida.

Desta vez foi mais complicado para a equipe parisiense. O PSG esbarrou no sistema defensivo do Nuremberg, que terminou em último na última edição da Bundesliga.

"Nós jogamos muito bem no primeiro tempo mas depois perdemos muitas bolas e cedemos muitas oportunidades", lamentou Thomas Tuchel à televisão alemã, embora tenha dito que estava "contente" com a atuação de seus jogadores.

Após dominar no primeiro tempo, com duas bolas na trave de Kylian Mbappé e uma boa atuação do italiano Marco Verratti no meio de campo, os parisienses finalmente abriram o placar por meio de Sarabia que aproveitou um cruzamento após uma bela jogada de Mbappé pela esquerda e desviou de cabeça (43).

Mas outro reforço do PSG acabou permitindo o empate. Abdou Diallo, colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou um pênalti que foi convertido por Valentini (71).

O Paris Saint-Germain viaja à China onde vai disputar o Troféu dos Campeões com o Rennes no dia 3 de agosto. Será uma oportunidade de revanche, após a derrota para a mesma equipe nos pênaltis na final da Copa da França, em abril deste ano.

bk/mcd/gh/aam