Topo

Bale pode deixar o Real Madrid nos próximos dias, segundo Zidane

21/07/2019 15h54

Los Angeles, 21 Jul 2019 (AFP) - Gareth Bale poderá deixar o Real Madrid nos próximos dias, segundo o técnico da equipe 'merengue', Zinedine Zidane.

O atacante galês mais uma vez não foi escalado neste sábado no amistoso jogado em Houston entre Real Madrid e Bayern de Munich, vencido pelo campeão alemão por 3 a 1.

"Não foi incluído na equipe porque o clube está trabalhando em sua partida, e por isso não jogou", disse Zidane após o jogo.

"Veremos o que acontece nos próximos dias, (a saída de Bale) poderá acontecer amanhã e se for assim será para melhor. Tomara que seja para o bem de todos, que acontece o mais breve possível".

'Zizou' insistiu na tese de que o atacante de 30 anos não se adapta ao que ele pretende para o Real Madrid e embora muitos clubes importantes gostariam de contar com Bale em seus elencos, seu salário representa um obstáculo.

Bale foi contratado em 2013 pelo Real Madrid junto ao Tottenham por cerca de 100 milhões de euros e seu contrato com o clube madrilenho expira em 2022.

O agente de Bale, Jonathan Barnett, disse no domingo à AFP que estava trabalhando na saída do galês, mas fez duras críticas ao técnico do Real Madrid.

"Zidane deveria ter vergonha. Ele não mostra respeito por um jogador que fez tanto pelo Real", disse Barnett.

Zidane respondeu: "Não é nada pessoal, chega um momento em que as coisas acontecem porque precisam acontecer. Não tenho nada contra Bale. Apenas temos que tomar decisões e mudar certas coisas. Não há nada além disso".

"Não sei se vai acontecer em 24 ou 48 horas, mas as coisas vão mudar e isso é o melhor para todos", concluiu Zidane.

gph/ma/aam